qual o dia das mães

Qual o dia das mães? Como surgiu essa data? Leia agora

03/05/2023

3/Maio/2023

Não sabe qual o dia das mães? Corre que ainda da tempo! Será no segundo domingo dia 14 de maio. Veja como surgiu essa data!

Comemorado no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães é uma das datas mais importantes do calendário brasileiro. Neste dia, homenageamos aquelas que nos trouxeram ao mundo e que nos dedicam amor e cuidado incondicionalmente.

Whinderson e Luísa voltaram mesmo? Entenda agora se o casal realmente voltou!

Dia das Mães, como surgiu essa data?

Dia das Mães em 2023 será 14 de maio!

O Dia das Mães tem uma origem muito interessante. A ideia de um dia dedicado às mães surgiu nos Estados Unidos, no século XIX. A americana Ann Maria Reeves Jarvis organizou o “Dia das Mães do Trabalho”, com o objetivo de incentivar as mulheres a lutarem por melhores condições de trabalho e por direitos políticos.

Em 1914, o Dia das Mães foi oficialmente reconhecido como feriado nacional nos Estados Unidos, graças à campanha da filha de Ann, Anna Jarvis.

10 ideias incríveis de presentes para surpreender a sua mãe no Dia das Mães

No Brasil, o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na cidade de Porto Alegre. A data foi escolhida em homenagem à mãe de um jovem que morreu em combate na Primeira Guerra Mundial.

A celebração se espalhou pelo país e, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou o Dia das Mães no Brasil. Desde então, o Dia das Mães é uma data muito importante no calendário. Agora já sabe qual é o dia das mães e como ele surgiu! Não esquece do presente.